21 de outubro de 2014

In love - Redwork

Oi pequemimos, 
Como estão?

Tenho que confessar que estou curtindo demais essa nova forma de arte - o Redwork.
Essa é uma técnica de bordado de contorno e, embora o nome seja auto-explicativo, haja vista que a grande maioria dos trabalhos são feitos em vermelho, também já vi bordados lindos em tons de azul (tipo azulejo português) e os coloridinhos.

Esse é um bordado muito antigo e quem quiser saber um pouco mais sobre o tema, achei uma referência muito bem feita neste site lindo, que explica bem direitinho o que é e de quando data essa técnica.

Quanto a mim, sou iniciante, mas acho que me dei bem... Descontando umas linhas tortas e os pontinhos em tamanhos desiguais, no fim, achei que ficou lindo para quem viu na internet e tentou fazer em casa sozinha... 

Este vai virar uma almofada, mas também fiz bastidores que foram parar no cantinho da minha mesa de estudos/pequemimos (depois eu posto a foto deles penduradinhos).
Também estou a fazer bastante dessa técnica para o Natal. Logo teremos novos posts sobre o tema. 

Espero que gostem. 







Bordei em algodão cru com ponto atrás, que é esse da figura:



E o molde é esse aqui, retirado na net (Google Imagens):


É isso, boa semana pra todos,
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário